sábado, 23 de março de 2013

Entrevista :: Roots of Hate



Apesar do pouco tempo de estrada, essa banda já impõem respeito! Afinal de contas, conseguir mesclar influências das primeiras gerações do Thrash Metal com coisas mais atuais do cenário Metal sem soar datado, ou simplesmente passar batido como tantos e tantos novos nomes do estilo, não é pra qualquer um. E isso essa garotada de Petrópolis - município da Região Serrana Fluminense atualmente castigado pelas chuvas e pelo descaso das autoridades – consegue.

A Roots of Hate te pega de jeito à primeira audição! Pancadaria da melhor qualidade, instrumental corretíssimo e sempre bem vindas influências de nomes como Metallica, Slayer, Testament... É exatamente essa onda que os caras trazem para os sete anos do Rock na Garagem no próximo sábado, no Metallica Pub, em São Gonçalo! E claro, o FMZ foi trocar uma ideia com a banda! Ainda não conhece a Roots of Hate? A hora é essa!

FMZ_ONLINE: Pra começar queria que vocês apresentassem a Roots of Hate pra galera que ainda não conhece a banda. Como surgiu a ideia da banda, de onde a galera se conhecia, enfim?

Roots of Hate: A Roots of Hate é uma banda petropolitana de Thrash Metal fundada em 2008/2009; A banda surge a partir de um projeto entre 2 amigos, John (vocal) e Ricardo (batera) que visava a composição de musicas com instrumental bem pesado e elaborado, e letras que saíssem do tema massante que seria o amor, letras mais preocupadas em explorar a realidade nos sentimentos humanos, ciumes, revolta , e até mesmo o ódio, resumidamente, a intenção da Roots é falar a verdade através de um som bem pesado; posteriormente, entraram na banda, Bruno (guitarrista) que era um grande amigo de John, e Balta (contra-baixo), irmão de Ricardo.


FMZ_ONLINE: Havia uma cena de Metal em Petrópolis na época do surgimento da banda? Como era o cenário que a Roots of Hate encontrou?

Roots of Hate: A cena Metal em Petrópolis era forte num período anterior à 2008, no entanto, na época da fundação da Roots of Hate, as bandas de Metal começaram a ser diluídas e o cenário se tornou decadente, com poucas bandas remanescentes.


FMZ_ONLINE: E sobre influências musicais? Qual foi o processo até chegar à sonoridade da banda? Obviamente trata-se de uma banda de Thrash Metal, mas, rolam outras referências musicais na música da Roots of Hate?

Roots of Hate: A principio, a banda focava bastante em covers do Sepultura, Metallica e Slayer, mas com o passar do tempo e do convívio entre os integrantes, cada um foi imprimindo sua característica própria no som. Hoje a Roots mistura em suas musicas próprias, características fortes do Thrash oitentista, fortes influencias do Thrash contemporâneo (Testament, Soulfly, Cavalera Conspiracy) e alguma coisa do Crossover e do Speed Metal.


FMZ_ONLINE: A banda tem shows em Petrópolis e outras cidades no currículo. Como tem sido a receptividade do público quando a banda toca fora de sua cidade?

Roots of Hate: Sempre a melhor possível, ferramentas que a internet oferece hoje, Youtube (com vídeos), musicas disponibilizadas pra download reduzem muito a distancia que há entre o publico de outras cidades e a própria banda, isso ajuda muito na apresentação em outras cidades.


FMZ_ONLINE: Ao que parece o cenário da Região Serrana está passando por mudanças, tem bastante coisas rolando por aí. Como vocês estão vendo a cena local?

Roots of Hate: Depois de um período um tanto quanto pobre em relação à shows e eventos, Petrópolis volta a ter um excelente momento na cena underground, eventos rolando todo mês, boas bandas de vários estilos surgindo, e bandas antigas voltando a ativa. Ficamos felizes por esse momento tão bom.


FMZ_ONLINE: A banda tem algum material gravado? Há planos para isso?

Roots of Hate: O material gravado que a Roots possui é muito pobre, seria um CD demo gravado através de um overall (gravação amadora) e uma faixa gravada sem masterização concluída. Em junho entramos em estúdio, para a gravação do nosso EP - intitulado The Human Existence (por enquanto) e a partir dai, é bater firme em shows fora de Petrópolis.


FMZ_ONLINE: E quais bandas da área de vocês vocês apontam como boas apostas para o underground do RJ?

Roots of Hate: Upside Down, uma banda que surge forte na cena petropolitana. Controle que na verdade já é uma realidade, tocando em varias cidades. Neutronica com uma sonoridade única, e que sempre se destaca. Pulse, um som um pouco mais leve, mas muito técnico e elaborado...


FMZ_ONLINE: Bom, é isso. Gostaria de agradecer pelo papo! Nos vemos dia 30 no Rock na Garagem! O espeço é de vocês:

Roots of Hate: Agradecemos o convite, estamos ansiosos pra fazer um barulho com vocês!!! Forte Abraço!!! Até lá!!!

por: Rafael A.

Conheça o som da banda Roots of Hate:

Mais sobre a Roots of Hate no link.

foto: Vane Oliveira


E não perca! Dia 30/03, Rock na Garagem – Especial 7 Anos no Metallica Pub:

30 de março :: sábado :: 19h
Rock na Garagem - Especial 7 Anos
Shows: Carlos Spihler - Neutrônica - Roots of Hate - Xarles Xavier + discotecagem: DJ Wesley Sanyps & Rafael A. + mostra de fanzines
Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocinício, 42, Porto Novo, São Gonçalo/RJ
ENTRADA FRANCA / infos

Nenhum comentário:

Leia também: