domingo, 5 de maio de 2013

Liga HC no Bar do Bigode



Liga HC apresenta
04/05/2013
Bar do Bigode (Praça da Bandeira, Rio de Janeiro/RJ)
OBSCENE CAPITAL – COMANDO DELTA – HCOFTHESHOCK – P.R.O.L – FILIOS DO LICHO

Evento da Liga HC na Rua Ceará! Som rolando em homenagem ao Dia do Trabalhador, cinco shows, churrasco e clima dos mais legais. Reflexo do (na opinião aqui do FMZ) bom momento do cenário carioca. Aliás, em breve falaremos mais sobre o tal momento de nosso cenário local, ok? De volta ao que rolou na Rua Ceará? Tinha tudo pra ser uma noite das mais bacanas. Infelizmente as coisas não terminaram da forma que todos gostariam. Seja como for, vamos por partes.

Os trabalhos começaram por volta das 0h. Este que vos escreve foi devidamente empossado no cargo de churrasqueiro (confia que a coisa sai.. e saiu..rsrsrs!!!) e a abertura ficou por conta da Comando Delta! Aliás, a galera fez um show bem bacana! Rolou até cover de Serial Killer no final do set dos caras! Bem bacana! Logo depois veio a apresentação da Obscene Capital! Mais uma vez: belo show! Ainda rolou participação deste que vos escreve (da churrasqueira pro microfone!) e Rodrigo Chuva (Arrested for Possession) em “Submergentes”, faixa de nossa Coletânea PATCH! E do primeiro CD da banda! Muito legal! Veio a banda HCOFTHESHOCK e, já com a galera em bom número nas proximidades do Bar do Bigode, o clima foi ficando cada vez mais legal! Logo em seguida...

Em seguida foi a vez do Estado dar sua 'contribuição' ao cenário underground carioca. De posse da autoridade que o Estado brasileiro lhe confere, e fazendo uso da mesma., a PM do Rio de Janeiro achou por bem impedir a continuidade de um evento da caráter cultural e sem fins lucrativos. Na verdade, o evento poderia continuar sem maiores problemas, caso os presentes estivessem dispostos a disponibilizar 'um qualquer', uma 'caixinha' ou o tal do 'arrêgo'. Felizmente, todos ali compreenderam o seguinte: Não faz o menor sentido tocar músicas de protesto, se posicionar e gritar contra a hipocrisia e a corrupção que reinam no Estado brasileiro se para isso for necessário aderir às mesmas práticas que fazem de nosso Estado a vergonha que é. Decisão acertada.

O que se canta, se publica e se defende em redes sociais tem de ser, necessariamente, parte da postura adotada em nosso dia a dia. Caso contrário, não faz o menor sentido e não tem nenhum valor... Não deu tempo de P.R.O.L e Filios do Licho tocarem. Assim como todas as bandas, ambas contribuíram e dedicaram um pouco de seu tempo para que o evento acontecesse. Saíram prejudicadas, não puderam se apresentar. Mas ao contrário do que aconteceria em qualquer outro segmento musical (inclusive no tal do 'róqui'), a sensação era de dever cumprido. Ninguém jogou o jogo do Estado. Parabéns a todos. Boa semana.

Rafael A.

Mais fotos do Liga HC apresenta em nosso perfil no Facebook.
fotos e churrasco por: Rafael A.

Um comentário:

mauro viana disse...

Infelizmente nao rolou os ahows finais mas blz . Infelizmente eles tbm se aproveitam de uma menoria da populacao corrupta q pra ter suas vantagens Suborna esses policiais q ja incluem isso como renda.
- " tenho que arrumar a caixinha do dia "

Leia também: