quarta-feira, 5 de março de 2008

Canseco

Canseco (CD Demo / Independente)


Essa banda atendia por outro nome, se não me engano. É mais uma das que, parece, se divide entre Niterói e São Gonçalo. Tudo muito no esquema no que tem a ver com apresentação, encarte, gravação, enfim. Tudo muito arrumadinho e bem apresentado neste CD demo dos caras que chegou pra nós.

E o conteúdo faz jus a apresentação do trabalho. Os caras mandam bem. Rolam influências de bandas da década de setenta como Deep Purple, Bud e riffs com cara de Rock progressivo da mesma época. O grande lance dos caras é pegar essas referências e cruzar com coisas mais recentes tipo Pearl Jam e bandas de Rock alternativo da década de noventa. Aliás, a banda de Eddie Verder parece ser uma grande influência, principalmente para o vocalista Felipe Corrêa. Outro que faz bonito é o guitarra Daniel Franco. Parede Cinza, que abre o disco fica como meu destaque. Vulgo Quem? lembra demais, em alguns momentos Alice in Chains e também pode ser destaque.

Pra quem se amarra em sons da década de setenta e noventa a Canseco é, sem dúvidas, uma boa pedida. Instrumental no esquema, arranjos legais, enfim. Uma boa banda que, se bem trabalhada, pode alçar vôos maiores. Qualidade pra isso tem.

por Rafael A.

Contato:
www.canseco.com.br

Nenhum comentário:

Leia também: