sábado, 8 de março de 2008

Fusão Rock – 1 ano

Bar do Blues (Zé Garoto, São Gonçalo)


UZÔMI – FUNGUS & BACTÉRIAS – EMATOMA – PACTO SOCIAL – + BANDAS COVER


Mais um show dos meus camaradas da banda Fungus & Bactérias em São Gonça. Aliás, esse show marcava a volta da banda ao Bar do Blues depois de mais de cinco anos sem se apresentar nesse que é um dos espaços com mais história no underground gonçalense. Junto com a F&B, Uzômi e outras bandas de muito valor no circuito independente de nossa região e mais duas bandas covers.

Infelizmente, dessa vez o Tio Satan chegou mesmo atrasado e perdeu o show dos camaradas, que abriram a noite. Pelo que ouvi o show aconteceu com praticamente ninguém do lado de dentro. Uma pena. Porém, tive a oportunidade de assistir aos bons shows de Uzômi (que teve o show interrompido pelo técnico de som sem motivo aparente, só por estarem agitando em cima do palco), Ematoma e Pacto Social. Cada uma dentro de seu estilo, fizeram ótimos shows. Pena que pouca gente viu. Sinceramente, não me interessei pelos shows das bandas covers. Uma tocou Bad Religion e outra Ramones. Durante a primeira, dei uma assessorada no stand do FMZ e na outra já havia deixado o Bar do Blues em busca de outras emoções que a madrugada gonçalense me reservava. De uma forma geral o evento me pareceu meio chato, com pouca gente. Talvez devido ao preço do ingresso ou a divulgação falha. A verdade é que as bandas com trabalho próprio que se apresentaram mereciam um tratamento melhor. Ao que me parece, não era permitido sequer subir ao palco para participar com a galera das bandas. O Titio aqui não tem mais idade pra isso, é verdade, mas a garotada gosta, e isso deveria ser levado em conta.

O que fizeram com o pessoal da Fungus & Bactérias também não foi bacana: Largar uma banda no seu décimo terceiro ano de estrada em cima do palco para abrir um show vazio. Seja por motivos pessoais ou qualquer outro tipo de fator não me parece certo. De qualquer forma, não sou produtor de eventos e acredito que os responsáveis pelo evento devem ter tido seus motivos para agir dessa forma. Mais uma vez ‘garfaram’ meus amigos. Mas não tem nada não, Tio Welber (quanto tio, não?) e Sr. FMZ não desistem assim tão facilmente. Vem muito mais F&B por aí, disso eu tenho certeza!

por Tio Satan / fotos Rodolfo Caravana

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso tudo pra comemorar o Dia Internacional da Mulher, né? Só banda de "machão", hehehe.

Leia também: