quarta-feira, 12 de março de 2008

Opallas

Incondicional (CD / Porão do Som Discos)


Essa banda carioca andou conseguindo bons resultados até fora do RJ. Este Incondicional foi bem aguardado pelos fãs dos caras. Na verdade, se levarmos em conta que ele só chegou pra gente um tempo depois de lançado (não é Marx?) e que este zine com certeza está saindo com um atraso considerável, sim, estamos atrasados.

Vamos ao Opallas: É bem verdade que estamos falando do famigerado emocore. Pois é, mas os caras fizeram o dever de casa direitinho. O resultado disso é um álbum competente. Aliando peso, melodias bem cuidadas e letras tratando de relações desfeitas, corações partidos e coisas do tipo que o gênero tanto explora. Dá pra sentir ainda que os caras ouviram, além de emocore e todo esse lance, coisas de Rock Alternativo e Los Hermanos. Bons arranjos (mesmo que com, ao meu ver, uma derrapada aqui e ali) e refrões marcantes devem agradar aos fãs e conquistar uma fatia considerável do cenário emocore nacional. Ao menos condições pra isso a banda tem de sobra. Não ficam devendo em nada para nenhum dos nomes que hoje figuram entre os grandes do Rock nacional como NxZero ou Hateen, por exemplo. Se bem que, se for pra comparar, o Opallas ganha fácil das duas paulistas aí em cima.

Missão cumprida. Embora SP continue aparecendo como grande centro do país (se bem que andam rolando sinais de mudanças, e isso é bom) não só para bandas de emocore mas para o cenário independente de uma forma geral, os cariocas do Opallas chegaram com um belo trabalho que, como disse, não fica devendo em nada para medalhão nenhum. E em alguns casos até deixa uma meia dúzia pra trás sem maiores problemas. Para fãs do gênero, satisfação garantida.

por Rafael A.

Contato:
Porão do Som Discos:
Caixa Postal 361 - Balneário Camboriú - SC
Brasil CEP 88330-000
www.poraosdosom.com.br

Nenhum comentário:

Leia também: