quarta-feira, 19 de março de 2008

Oito Milímetros

Mucho Gusto (CD / Independente)


Banda carioca das antigas resistindo ao tempo e lançando este Mucho Gusto. Parte gráfica bacana, do tipo que agrada aos mais exigentes sem deixar de ser simples. Ponto pros caras já na saída! Mesmo com uma quantidade considerável de faixas (hoje em dia isso assusta) a bolachinha parece conter material de primeira. Vamos ver qual é, então.

Logo na primeira faixa, intitulada O Erro, a impressão que se tem é de que estamos diante de uma banda tipo a catarinense Neitan, a tal mistura de new metal com elementos de hardcore e emocore. Porém, ao longo do CD os caras mostram que a onda deles é o hardcore melódico de Bad Religion e Dead Fish. E isso eles fazem bem. Apoiados em uma gravação bacana os caras fazem a festa com um instrumental no esquema de arranjos bem bolados. Faixas como Por que tudo tem que ser assim?, Mágico de Oz e a faixa título fazem bonito. Rolam momentos menos inspirados, como nas melosas Num Sorriso e Pensando em Você (apesar do belo solo de guitarra). Fica claro que a onda dos caras é falar do cotidiano e de questões existenciais, por assim dizer. Quando a coisa requer uma dose maior de sentimentalismo a parada, definitivamente, não flui. Mas, de uma forma geral, o trabalho é digno de parabéns. Principalmente em coisas como Revolta Num Dia Cinza, meu destaque do CD.

No final das contas as dezessete faixas acabam por tornar o trabalho meio que cansativo. Como disse no começo, hoje em dia já causa um certo estranhamente dar de cara com mais de dez faixas em um CD de banda independente. Mas os veteranos da Oito Milímetros se saem muito bem neste Mucho Gusto. Boa pedida pra quem curte HC melódico e afins.

por Rafael A.

Contato:
www.oitomilimetros.com

Nenhum comentário:

Leia também: