sábado, 1 de março de 2008

Skol Rock Independente X Cover

Bar do Blues (Zé Garoto, São Gonçalo)


A KOMBI QUE PEGA CRIANÇAS – EUFRAZINUS – MEIO-FIO – L.O.K.O – CARLOS SPHILER – PRINCÍPIA – + BANDAS COVER


Vamos lá, então: Não, o Skol Rock não está de volta (de Skol mesmo só a tal dose tripla a R$5). Mas esse era o nome anunciado no material de divulgação do evento (com logo e tudo, logo nos resta dar crédito a produção). Aliás, que fique claro desde já que esse lance de banda cover não me soa nada bem. Salvo raríssimas exceções em que o trabalho é realmente bem feito em todos os níveis: Tipo caracterização, execução fiel do repertório, enfim... Em todo caso, vamos ao que se passou no Bar do Blues.

Quem deu início aos trabalhos foi a banda cover de Guns n’ Roses, se não me engano. Segundo o material de divulgação tratava-se da banda Attar. Analisando friamente? Ficaram na média das bandas covers que se apresentam nesse tipo de evento aqui pela região: Nada demais. A partir daí, este que vos escreve se viu impedido de resenhar qualquer coisa que seja. A chuva deu o ar de sua graça e não restou outra opção senão me mudar, junto com meu stand, pra parte coberta do lugar onde em instantes começaria a rolar o ‘2° ambiente’ com disquejóqueis desfilando todo seu conhecimento musical pra galera bacana e descolada que sai de casa pra dançar e ignorar as bandas no palco. Só pra não soar implicante com os disquejóqueis que passaram pela ‘pista’ do Bar do Blues vale destacar que no meio de um barulho ensurdecedor, que em alguns momentos dificultava até identificar as músicas tocadas (como se alguém ali se importasse...), algumas coisas interessantes foram tocadas como, por exemplo, Dead Kennedys e Radiohead.

Só para o que rolou no palco não passar batido por esta resenha, como passou para boa parte do bom público presente ao Bar do Blues, vale citar que a maioria esmagadora dos presentes bebeu, dançou e se esfregou aguardando o show d’A Kombi que Pega Crianças. Até porque este show dos caras era anunciado como ‘pré-lançamento’ do CD e DVD ao vivo (nem sinal de nenhum dos dois por lá). E os caras não decepcionaram, só pra variar. Pobre Menino, Troca Injusta, Festa de Peão e a bem sacada Óticas do Povo mataram a vontade de quem ficou por lá esperando os caras. A ‘pista’ continuava animada, mas já não havia muito o que ver (muito menos fazer) por lá. Hora de dormir criançada!

por Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: