domingo, 14 de novembro de 2010

Ovos Presley em Niterói!

Maniac Psyco Fantasy Convention
13/11/2010
Clube Marajoara (Fonseca, Niterói/RJ)
OVOS PRESLEY – DIABATZ – KOPOS SUJUS – DJ TONY ROCKER


Evento de PsycoBilly com direito a pole dance, sorteio de brindes, drinks exclusivos, duas bandas de Curitiba e área vip sendo vendida a oitocentas pratas??? Pode acreditar, rolou em Niterói! E num dos pontos mais inusitados da cidade; o, outrora nobre, bairro do Fonseca recebeu a primeira vista da banda curitibana Ovos Presley em terras cariocas! De quebra, ainda trouxeram as meninas da Diabataz! Enfim, vamos ao que rolou!

Apesar das dificuldades na passagem de som, causadas pelas condições acústicas do lugar, bandas e equipe de som deram seu jeito e tudo estava ok na hora que Bolinho e seus correligionários subiram ao palco pra dar início ao primeiro show da noite: A banda Kopos Sujus fazia sua primeira apresentação em Niterói (apesar de já terem feito alguns shows em São Gonçalo, nunca haviam vindo pra cá)! Não fizeram feio, só pra variar: As novas “Sudamerica”, “O Tempo Corre Contra” , “Na Mão do Palhaço” e “Lobisomen do Catete” se juntaram a velhas conhecidas como “O Cara Errado”, “Cachaceiro” e o hit dos caras, “Pontos Corridos”! Mais um belo show que serviu como cartão de visita da banda para boa parte de uma galera que assistia a um show dos caras pela primeira vez!

Primeira atração curitibana da noite no palco! As meninas da Diabatz tomaram o palco pra um senhor show! Mesmo! Que surpresa pra este que vos escreve e não fazia idéia do que esperar do show dessas três garotas. Power trio com direito a batera tocando em pé a lá Stray Cats! As Daibatz mostraram um PsycoBilly de primeiríssima! “Wide Awake”, “Necrolove”, “Witches Stomp” e “Summertime Booze” foram alguns dos momentos que fizeram o povo chegar na frente do palco pra curtir a apresentação dessas três curitibanas que tem no currículo, inclusive, shows na Europa! Legal que o som delas conserva muito da Coutry Music e do próprio RockaBilly. E eaté o fato de ser formada só por meninas dá uma cara diferenciada de boa parte das bandas do gênero (ao menos as que conheço), em sua maioria formada por homens. Bem legal conhecer essa banda!

Terceira e última banda a subir no palco do Marajoara nesta noite de sábado, a clássica Ovos Presley pisou pela primeira vez em terras niteroienses e encontrou uma galera que a muito esperava por um show desses caras por aqui, inclusive este que vos escreve! Vale registrar que o PunkaBilly (ou punkbilly) desses caras é sensacional e a banda não é uma das preferidas entre os fãs do gênero por acaso! Com direito a figurino e tudo os caras arrebentaram e fizeram o show da noite! A apresentação da Ovos Presley contou com uma pena de sons que a galera queria ouvir: “P.Q.P”, “Puta Vomitada” e, no final, “Kill The Poor” (só isso...) dos Dead Kennedys foram sem dúvidas os momentos mais legais!

Lá pelas tantas, era hora de levantar acampamento e enfrentar o frio da Alameda São Boaventura atrás de uma van, um ônibus ou um bar. Sem esquecer de destacar a participação das meninas no pole dance e do dj Tony Rocker, que atacou de Elvis e Jonny Cash, entre outros. Até Flogging Molly e Ultraje a Rigor deram as caras no set do cara numa certa altura da noite! Bacana! Enfim, o evento rolou e tudo transcorreu bem, lembrando que pra encarar um evento desse tipo em plena Niterói tem de ter coragem. Como disse, ninguém imaginava um lance desses rolando em pleno Fonseca. Rolou. Bacana! Boa noite.

Rafael A.



fotos: Rafael A. e Rodolfo Caravana



Links: Ovos Presley :: As Diabatz :: Kopos Sujus

2 comentários:

Bolinho disse...

Bobó sempre gentil conosco! Tamos juntos! abraço

Unknown disse...

Valeu!
Fica o convite para cobertura da próxima RioBilly Party, comemorativa de 3 anos, sexta, 10 de dezembro, no Espaço Vintage, com as bandas Restless (Inglaterra), Bigtrep, Djs Theddy-O, Wagnão (SP) e Eu.
Se tiver a fim, me confirma presença até lá, pelo email riobilly@gmail.com, que colocarei seu nome na lista de imprensa.
Um abraço, Tony Rocker.

Leia também: