sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Info Latitude Zero Prod. : Janeiro de 2012 : Especial Praia do Rock 10 Anos



E 2012 começou a todo vapor! Com uma resposta de público, artistas e veículos de comunicação alternativos mais que satisfatória o Projeto Praia do Rock caminha para seu décimo aniversário nos dias 20 e 21 deste mês com força total! A seguir você confere tudo que rola durante os dois dias de evento na Praia da Ponta do Francês, em Itaipuaçú (Maricá/RJ)! No próximo informativo, tudo sobre a volta da versão impressa do Feira Moderna Zine, que tem lançamento marcado também para o Especial de 10 anos do Praia do Rock! Nos vemos lá!



PROJETO PRAIA DO ROCK COMPLETA DEZ ANOS EM JANEIRO
O Projeto Praia do Rock comemora seu décimo aniversário! Ao longo de uma década de atividades foram mais de uma centena de bandas independentes se apresentando no projeto que é referência quando se fala em meio independente em Maricá e municípios da Costa do Sol, ne Leste Fluminense! Para essa data, preparamos um grande festa com direito a música, poesia, artes plástica, stands de material alternativo, mostra de publicações independentes, mini-feira de vinis e muitas surpresas! Serão dois dias de celebração e confraternização envolvendo as mais diversas vertentes do cenário cultural alternativo carioca! Imperdível!



LANÇAMENTO DO FEIRA MODERNA ZINE #16 SERÁ NO PRAIA DO ROCK
Assim como aconteceu a dez anos atrás, em janeiro de 2002, quando o Praia do Rock, ainda em sua primeira edição foi o primeiro evento onde circulou a edição de número 1 do FMZ, em 2012 o lançamento da nova edição do Feira Moderna Zine acontece durante o Praia do Rock! O FMZ volta a circular no formato impresso, sempre com distribuição gratuita e trazendo as novidades do underground, resenhas, colunas e entrevistas! Nessa volta do FMZ a seu formato impresso, entrevistas com a banda canadense D.O.A e os cariocas da Kopos Sujus! De quebra, Djangos, Protesto Suburbano e as novas colunas do editor Rafael A. e do produtor Rodolfo Caravana! E não deixe de visitar a verwsão on line do FMZ: http://www.feiramodernazine.com



NARCOSE ROCK CLUBE TEM EDIÇÃO ESPECIAL DENTRO DO PRAIA DO ROCK
Durante as comemorações dos dez anos do Projeto Praia do Rock a Latitude Zero Prod. promove a segunda edição da Festa Narcose Rock Clube! No ambiente interno, os produtores da festa Rafael A. e Lú Meireles recebem dj`s, artistas plásticos, poetas e artistas das mais variadas vertentes durante os dois dias de Praia do Rock! A festa conta ainda, com participação mais que especial do cantor e compositor Tuca Marques e de Velho Oliveira em apresentações acústicas, da galera do evento Uma Noite na Taverna com suas intervenções péticas e vários convidados atacando de dj`s! E o som vai rolar até de manhã! Imperdível!!! Mais sobre a Festa Narcose Rock Clube em http://www.facebook.com/narcoserockclube



ESTRÉIA DA MOSTRA EDITAR DE PUBLICAÇÕES INDEPENDENTES
E tem projeto novo nascendo em janeiro de 2012! Justo quando o Projeto Praia do Rock e o Feira Moderna Zine completam dez anos, nasce a Mostra EDITAR de Publicações Independentes! Reunindo fanzines, revistas e informativos culturais de diversos cantos do Brasil, a EDITAR apresenta fanzines e publicações voltadas para música, quadrinhos, poesia e as mais variadas vertentes! Todas as publicações com distribuição gratuita e disponibilizadas pra galera que se interessa pelo tema e for conferir a festa de aniversário do Praia do Rock! O endereço para envio de material é Caixa Postal 100075, Centro, Niterói/RJ - Brasil CEP 24 020-971 A/C: Rafael A.



STANDS DE MATERIAL ALTERNATIVO E EXPOSIÇÕES TOMAM CONTA DO PRAIA DO ROCK
Durante os dois dias de Praia do Rock - Especial 10 Anos diversos artistas tomam conta do ambiente interno do calçadão e da Praia da Ponta do Francês! No ambiente interno, stands de material alternativo, roupas e acessórios, uma mini-feira de vinis com uma penca de raridades do Rock e da MPB a cargo do poeta e escritor Lupércio Rio Branco, o stand da Latitude Zero Distro., a galera carioca do Coletivamente e outras surpresas trazem pro Praia do Rock as novidades do mercado independente. Sem contar as exposições! Alguns nomes estão confirmados, como o cantor e compositor Tuca Marques e a poetisa, artista plástica e performer Andiara Dee Dee! E tem muito mais pra rolar!



PRAIA DO ROCK TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET
Pra quem não puder ir à Praia da Ponta do Francês conferir a festa de dez anos do Praia do Rock, a Latitude Zero Prod. e o Feira Moderna Zine prepararam uma surpresa! Durante os dois dias de evento a galera poderá conferir ao vivo trechos de shows, apresentações dentro da festa Narcose Rock Clube e tudo o mais que rolar no evento em Livestream através do Twiter do FMZ! Basta se ligar no @fmz_rj e ficar por dentro de tudo que rola na Ponta do Francês! Endereço do Twitter do FMZ: http://www.twitter.com/fmz_rj



UMA SUPER ESCALAÇÃO VAI ARREBENTAR NO PALCO DO PRAIA DO ROCK
"Vamos fazer com palco montado na praia!?!" Esse foi um dos momentos mais marcantes das primeiras reuniões entre Fábio Heavy e Latitude Zero Prod. no começo desse ano. Foi assim que começou o Praia do Rock em 2002, e é desse jeito que será comemorado o aniversário de dez anos: com palco montado na praia! Durante os dois dias de evento nomes como Macacos me Mordam, Repressão Social (lendária banda Punk carioca!), Kopos Sujus, Ricto Máfia (Volta Redonda/RJ), Samset (Tremembé/SP), Faccion de Sangre (São Paulo/SP), Fungus & Bactérias, Tuca Marques, Attar e muitos outros fazem a alegria da galera! Serão dois dias de shows com atrações pra todos os gostos!!! E, de quebra, Fábio Heavy, Rafael A. e Markus Roza atacam de dj`s antes e nos intervalos entre os shows!





O evento acontece mesmo com chuva!!! Esperamos todos vocês lá!



Latitude Zero Prod.



Serviço:

Projeto Praia do Rock – Especial 10 Anos:

Shows:

20/01 (sexta-feira):

VELHO OLIVEIRA (São Gonçalo/RJ)
NEVEMARÇO (Maricá/RJ)
CARLOS SPIHLER (Niterói/RJ)
FILIOS DO LICHO (Rio de Janeiro/RJ)
KOPOS SUJUS (Rio de Janeiro/RJ)
SAMSET (Tremenbé/SP)
MACACOS ME MORDAM (Rio de Janeiro/RJ)
MONSTER TRIO (Niterói/RJ)
REPRESSÃO SOCIAL (Rio de Janeiro/RJ)
LACRAU (Maricá/RJ)
NOT DEAD (São Gonçalo/RJ)


21/01 (sábado):

MUSTANG 65 (Niterói/RJ)
TUCA MARQUES (Niterói/RJ)
ATTAR (São Gonçalo/RJ)
RICTO MÁFIA (Volta Redonda/RJ)
FUNGUS & BACTÉRIAS (Niterói/RJ)
ATOMIC THRASH (São Gonçalo/RJ)
FACCION DE SANGRE (São Paulo/SP)
MICHAEL J. FOX & TGTS (São Gonçalo/RJ)
L.O.K.O (São Gonçalo/RJ)
INÉRCIA (São Gonçalo/RJ)
BLACK ORDER (Maricá/RJ)


+ Festa Narcose Rock Clube – Especial Praia do Rock 10 Anos (ambiente interno – até de manhã!)
+ Lançamento do Feira Moderna Zine#16
+ Mostra EDITAR de Publicações Independentes
+ Exposições
+ Stands de material alternativo + mini-feira de vinis raros!
+ Artes plásticas
+ Café da manhã
+ Área para camping liberada!

A partir das 16:00h – ENTRADA FRANCA

Local: Bar e Pizzaria Portuga Legal
End.: Praia da Ponta do Francês, Itaipuaçú, Maricá/RJ (próx. A ponte da Rua 83)

Ônibus:
Niterói X Itaipuaçú R126 (Terminal Rodoviário João Gulart – Niterói)
Castelo x Itaipuaçú R126 (Castelo – Centro, RJ)
Inoã x Iaipuaçú R126 (Rodovia Ponto 15 – Inoã)


Mapa e como chegar: http://g.co/maps/wzrh8


Realização:
Fábio Heavy
Latitude Zero Prod.

Patrocínio:
Gasper Tattoo Studio

Promoção:
Feira Moderna Zine
Fábio Heavy Entrevista

Apoio:
Rock + Produções
Coletivamente
Warm
Araribóia Rock


Nenhum comentário:

Leia também: