segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Stressor Night no Underground Cultural



Stressor Night
08/01/2012
Underground Cultural (Centro, Rio de Janeiro/RJ)
METALMORPHOSE - D.A.D – BAGA – BODHUM - KOPOS SUJUS

Domingo de festa no Centro do Rio! André Stressor, batera da lendária banda carioca Metalmorphose e vocal da D.A.D comemorando aniversário no Underground Cultural, casa que já se tornou reduto de bandas e eventos do cenário carioca! No palco, uma autêntica lenda do metal carioca, Metalmorphose. Lá vai o FMZ, ainda destroçado pelas cervejas de sábado à noite bater ponto na Stressor Night!

Quem deu o ponta pé inicial nos trabalhos nessa tarde/noite chuvosa de domingo foi a galera da Bodhum! Era o primeiro show dessa rapazeada. Fizeram uma barulheira dos infernos! Death Metal? Deve ser. A discussão sobre rótulos que rolava durante o show dos caras não chegou a maiores conclusões... Próxima parada, Baga! Grindcore! Pancadaria pura e vocais pra lá de berrados (a coisa é violenta mesmo ...hehe)! Já havia visto um show dessa galera, em São Gonçalo, continuam com saldo positivo! Boa banda!

Sem tempo pra respirar. No máximo, curtir alguns vídeos (bem curiosos, diga-se de passagem...) que rolavam no outro ambiente da casa, cortesia do camarada Heron! E eis que não mais que de repente uma lenda do metal carioca tomava conta do palco da casa! Era hora de conferir o show da Metalmorphose! Bacana ver que a galera ainda se lembra e canta junto as músicas da banda, como foi o caso de “Minha Droga é o Metal”, destaque absoluto da noite, anos oitenta purinho!

Mesmo depois de comandar as baquetas da Metalmorphosis, o aniversariante da noite, André Stressor, ainda teve fôlego pra atacar com sua outra banda. Dessa vez no vocal, Stressor e sua D.A.D fizeram um belo show de Grindcore! Minha preferida, disparado, ficou sendo a sensacional “Gago”! E ainda deu tempo pra Kopos Sujus estrear seu novo batera! Mesmo com um público já bem reduzido o power trio predileto aqui do FMZ (Punk Rock, cerveja, futebol... já viu, né?) segurou a onda e fez mais um belo show!

Sendo que o estado deste que vos escreve ao chegar ao local do show não era dos melhores (graças a noite anterior, na Zona Sul cairoca), ao final dos trabalhos a coisa não poderia estar muito melhor, certo? E, de fato, não estava. Opção mais indicada? Nada de saideiras e pé na estrada de volta ao outro lado da poça (aos trancos e barrancos...)! Semana que vem é a vez de conferir os caras da Gramophocas, no Saloon 79 (de preferência em melhores condições)! E vamos que vamos!

Rafael A.


Mais fotos da Stressor Night no perfil do FMZ no Facebook!


fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.

2 comentários:

Stressor disse...

Valeu, Rafael! Obrigado pela presença , pelos registros e pela resenha! Tamo juntos no underground. Bom descanso, guerreiro !

Pellizzetti disse...

Excelente resenha!
Underground porra!

Leia também: