segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Primerio dia de Projeto Paria do Rock 10 Anos!!!



Projeto Praia do Rock – Especial 10 Anos
20/01/2012
Bar e Pizzaria Portuga Legal (Praia da Ponta do Francês, Itaipuaçú, Maricá/RJ)
VELHO OLIVEIRA – NEVEMARÇO – CARLOS SPIHLER – FILIOS DO LICHO – KOPOS SUJUS – SAMSET – MACACOS ME MORDAM – MONTER TRIO – REPRESSÃO SOCIAL – LACRAU – NOT DEAD

Primeiro dia de comemoração dos dez anos do Projeto Praia do Rock! Passar o final de semana numa praia como a da Ponta do Francês relaxa, renova as energias e 'desetressa' qualquer criatura! Que o diga a galera que partiu rumo a Itaipuaçú devidamente minuda de barraca e apetrechos próprios para acampamento! Mas como o assunto aqui é música, vamos às bandas que fizeram barulho e transformaram essa primeira noite na mais legal dos dez anos do Praia do Rock, ao menos na opinião deste que vos escreve!

Foi só o belíssimo pôr do Sol sair de cena pro som começar a rolar! Velho Oliveira, devidamente acompanhado do batera Roulien mostrou seu som acústico com direito a cover de Raulzito! É claro que os presentes não resistiram e cantaram junto com o cara! Em seguida, e já com uma galera um pouco maior presente, a local Nevemarço mostrou seu Pop Rock cheio de covers. Trouxeram a galera pra perto do palco e animaram povo! Ponto pros caras! Velhos conhecidos do Praia do Rock, a galera da Carlos Spihler levou o show de seu novo cd, Geração Piercing & Argola pros dez anos do evento e foram um dos destaques desse primeiro dia! “Um Lugar do Caralho”, dos gaúchos da Jupter Maçã caiu muitíssimo bem! Tudo haver com o clima e o lugar! Banda carioca na área! A Filios do Licho botou o povo pra pogar com seu Punk Rock/HC! E tava só esquentando...

Alexandre Bolinho, Marcelo Ramones e Arthur (ou seria Diego...rsrsrsrs???): Kopos Sujus no Praia do Rock! Era a primeira vez que os caras tocavam no Praia do Rock, mas não parecia. Poucas vezes este que vos escreve viu um show e uma banda soarem tão bem num evento! “O Último a Sair do Bar”, “O Tempo Corre Contra” (dedicada a este que vos escreve... hehehe.. admito, tô velho...) e “Pontos Corridos” foram alguns dos destaques de uma apresentação perfeita, direto pra lista de melhores dos dez anos do Praia do Rock! E ainda rolou um Ramones no final pra pôr o povo pra pogar! Lindo! O clima era o melhor possível! E foi só a galera da paulista Samset tomar conta do palco pra coisa esquentar! Fora sons próprios, como a ótima “Superação”, a banda de Tremenbé, interior paulista, ainda brindou a galera com covers de NOFX e Pennywise entre outros! Microfone devidamente tomado pelo povo que curtia o show dos caras. Festa generalizada! De novo: Lindo!

Direto da Ilha do Governador, Macacos me Mordam!!! Mais uma ótima banda que fazia sua estréia no Praia do Rock! Que show!!! Destaque disparado do show dos caras pra “Desculpe Brasil”! Mais uma apresentação que contou com a participação da galera! Showzão! E ainda deu tempo pra galera da Monster Trio fazer barulho! A banda novata de Niterói arrebentou num show animado e super bem montado! Repertório impecável e final com “Espancar e Matar”, dos Zumbis do Espaço! Perfeito!

Ok, ainda haviam mais bandas pra tocar. Como parte da produção do evento, o FMZ lamenta que nem todas as bandas tenham se apresentado. É claro que não medimos esforços pra que tudo saísse da melhor maneira possível, mas não temos como entrar na cabeça dos outros pra tentar entender como certas coisas funcionam pra determinadas pessoas. Em breve rola artigo aqui neste fanzine com as devidas considerações,ok? De qualquer forma, ficamos muito felizes com o resultado de meses de trabalho junto com o Fábio Heavy, produção da Narcose Rock Clube e todos do Portuga Legal. Muito obrigado a todos! Foi lindo! E ainda tinha o segundo dia!

Rafael A.



Mais fotos do primeiro dia de Praia do Rock 10 Anos no perfil doFMZ no Facebook!


fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod. & Rodolfo Caravana

Nenhum comentário:

Leia também: