segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Segundo e último dia de Praia do Rock 10 Anos!!!



Projeto Praia do Rock – Especial 10 Anos
21/01/2012
Bar e Pizzaria Portuga Legal (Praia da Ponta do Francês, Itaipuaçú, Maricá/RJ)
MUSTANG 65 – TUCA MARQUES – ATTAR – RICTO MÁFIA – FUNGUS & BACTÉRIAS – ATOMIC THRASH – FACCION DE SANGRE – MICHAEL J. FOZ & TGTS – L.O.K.O – INÉRCIA – BLCK ORDER

Não tem preço! Acordar e estar a alguns metros de uma praia como essa não tem preço! O cansaço causado pela correria da noite anterior foi pro espaço assim que este que vos escreve deu da cara com aquele 'marzão' maravilhoso! Nem deu vontade de voltar pra cama, caminhar, comer peixe frito e tomar uma(s) cerveja(s) com aquele visual é algo que todo mundo TEM de fazer uma vez na vida! Que lugar lindo!

Com tudo isso, confesso que tinha horas que todas as preocupações envolvendo a produção do evento, bandas que vem de longe (de longe mesmo, né?) e tudo o mais some da cabeça e a Ponta do Francês te leva pra um outro plano. Enfim, hora de voltar pra terra e mãos à obra! De novo, foi só o pôr do Sol (mais uma vez, lindo) terminar pro barulho começar! A rapazeada da Mustang 65 atacou com clássicos do Rock e agradou em cheio a galera que começava a chegar à Ponta do Francês! Em seguida foi a vez de Tuca Marques atacar com sua banda! Canções autorais e covers seguraram todo mundo com os olhos grudados no que rolava no palco. Grande show!

Assim como rolou na primeira noite, o ambiente interno abrigou edição especial da Festa Narcose Rock Clube e a primeira edição da Mostra EDITAR de Publicações Independentes! E entre zines, revistas, espaço interativo, material alternativo e discotecagem de convidados e integrantes de bandas participantes, a galera do Diário de Solidões Coletivas, a multi-artista Andiara Dee Dee fizeram a festa da galera que dançou, cantou, participou e fez desse segundo ambiente uma das coisas mais bacanas do Praia do Rock 10 Anos! E enquanto o povo fazia festa lá dentro, o som rolava solto lá fora!

A gonçalense Attar atacou de Guns`n`Roses. Pra quem é chegado, um prato cheio, não? Fazendo seu último show com o nome Ricto Máfia (a banda anunciou mudanças ao final de sua apresentação) a dupla do município de Resende, Região Sul-Fluminense, fez o melhor show da noite disparado! Canções que acompanharam a banda ao longo de seus nove anos de atividade fizeram da apresentação de Ive Moco (guitarra e voz) e Rafael Fraldinha (batera) um 'destaque' do início ao fim, por assim dizer! A garotada da Atomic Thrash levou a galera pra frente do palco! E tome Metal!!! Destaque pro som do Pantera! Show de bola! Paulistas da Faccion de Sangre no palco!!! Que show!!! Barulheira dos infernos! Crossover destruidor! Arrebentaram a boca do balão! Na história do Praia do Rock pra sempre! Quem fechou a noite foi a Michael J. Fox. Street Punk, HC Californiano e mais uma apresentação redonda dos irmãos Fabiano, Riva & Cia.

Mais uma vez, tivemos problemas com bandas que optaram por não se apresentar. Seja lá por qual motivo for, reiteramos que não medimos esforços pra que tudo saísse da melhor maneira possível. Como disse na resenha do primeiro dia, em breve rola um artigo com as considerações do FMZ (e, claro, Latitude Zero Prod.) sobre o(s) ocorrido(s). E pra encerrar: Muito, muito, muito obrigado a todos que participaram, colaboraram, viajaram, tocaram, acamparam, discotecaram, dormiram no carro, em pousadas, na areia, enfim. A todos que participaram e se divertiram conosco! Foi lindo pessoal! Ano que vem tem mais!
Rafael A.



Mais fotos do segundo dia de Praia do Rock 10 Anos no perfil doFMZ no Facebook!


fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod. & Rodolfo Caravana

Nenhum comentário:

Leia também: