domingo, 30 de junho de 2013

Rock Alternativo no Rock na Garagem!!!



Rock na Garagem #27
29/06/2013
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
SCARLET MONKEY FLOWERS – OLD KITCHEN – RESISTÊNCIA – TAKE MIL

E chegamos a vigésima sétima edição de nosso Rock na Garagem! A edição de junho do evento, dedicada ao Rock Alternativo e seus subgêneros, reuniria quatro bandas no Metallica Pub na noite de ontem... E o que começou de forma meio estranha, acabou sendo uma noite bem divertida que terminou com a sensação de dever cumprido. Ao menos a nossa parte, foi feita. Vamos ao que rolou?

Primeiro vamos à parte boa! A noite começou com uma grata surpresa! A novata Take Mil fez as honras e abriu os trabalhos no Metallica Pub, ainda pra uma galera pequena. Ao longo do show da galera da Take Mil, as pessoas começavam a chegar e clima ia ficando bacana! E enquanto o povo chegava, a Take Mil mostrava um Rock Alternativo com claríssimas influ6encias de L7, Sonic Youth e outros nomes do Rock dos anos noventa! Show bem bacana e, como disse, uma grata surpresa! Ponto pra eles! Após um intervalo com os sons da discotecagem rolando, e já com um público bacana no Metallica Pub, foi a vez da Scarlet Monkey Flowers (foto) fazer seu show. E que show! Energia pura e uma sonoridade que, mais uma vez, remeteu a nomes do cenário alternativo da década de noventa! Power Trio explorando temas instrumentais e climas viajantes! Muito bom mesmo! Sim mas... e as outras duas bandas? Boa pergunta...

...

Hoje pela manhã, vi que havia chegado ontem (já depois da hora marcada para o início do evento) em nosso e-mail, uma mensagem da banda Old Kitchen dando conta de problemas de ordem pessoal por parte de um de seus integrantes. Preferimos acreditar, sinceramente, que de fato a banda foi impedida de se apresentar pelos motivos expostos no e-mail enviado. Já a banda Resistência, até o momento (esta resenha está sendo redigida na tarde de domingo), não se manifestou. O estranho é que a mesma banda Resistência havia sido escalada para a edição de abril do evento. Não se apresentaram alegando problemas de horário de um de seus integrantes. Pediram uma nova oportunidade. A oportunidade foi dada, foram convidados para a edição de ontem do RG e, mais uma vez, nada de show... Uma pena, não?

O equipamento passado à todas as bandas estava disponível na casa conforme acordado há mais de um mês. O trabalho de divulgação foi feito conforme prometido aos artistas. No mesmo período, mensagens de e-mail e via Facebook (às bandas que se deram ao trbalho de nos adicionar para menter um contato mais direto e constante, conforme solicitamos) foram enviadas ressaltando não só a questão do horário, mas também o fato do evento estar confirmado, sem nenhuma alteração quanto ao que havia sido fechado com as quatro bandas. Era do conhecimento de todos que o bom andamento do evento dependia não só da produção, mas de todos os envolvidos. E todos tinham contato via telefone com a produção para eventuais emergências. Em momento algum o telefone em questão tocou.... Mais uma vez: Uma pena. Nossa parte foi feita.

...

De nossa parte, só o que podemos fazer é nos desculpar com quem foi até o Metallica Pub para conferir quatro shows, e só assistiu a dois. Dois ótimos shows, claro, mas gostaríamos que todas as bandas tivessem tocado... Porém, as duas bandas que se apresentaram, Scarlet Monkey Flowers e Take Mil, fizeram ótimas apresentações! Fica aqui o registro de nossa gratidão não só pelos belos espetáculos que proporcionaram, mas por honrarem nosso combinado e por respeitarem ,acima de tudo, o público que foi até o Metallica Pub na noite de ontem! Nos vemos dia 20/07, na vigésima oitava edição do Rock na Garagem! Até lá!

Rafael A.

Mais fotos do Rock na Garagem na página do evento no Facebook.
fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.

Confira a Scarlet Monkey Flowers no Rock na Garagem! Em nosso canal no Youtube:

Nenhum comentário:

Leia também: