segunda-feira, 10 de junho de 2013

Domingo de Sk8 e HC em São Gonçalo/RJ!!!!



Encontro SG Skatelong
09/06/2013
Ladeira de Trindade (Trindade, São Gonçalo/RJ)
MANIFAST – MALVINA – D33 – MAGADÃ – STRADA STREITA

Domingo ensolarado do lado de cá da poça e não havia a menor possibilidade de rumar pra outro lugar que não o bairro de Trindade, em São Gonçalo pra conferir a décima edição do Encontro SG Skatelong! Chegando lá, o clima era dos melhores! Ótimo público no local! E algo que foi motivo de grande alegria: ver famílias inteiras, gente notadamente alheia ao meio underground e, principalmente, a criançada tendo contato com contracultura!

Evento de Sk8 tem que ter barulho, certo? Então vamos a ele! A primeira atração a subir no palco, logo após a batalha de MC`s foi a Manifast (foto)! Jogando em casa, pra torcida! Os caras botaram o povo pra agitar e levantar (literalmente) a poeira no espaço destinado aos shows, bem ao lado da ladeira onde a galera descia em seus carrinhos! Tiveram uma bela resposta de público e esquentaram o clima com uma senhora roda de pogo na frente do palco! Excelente show! E enquanto rolavam os shows, deu tempo de dar uma volta pelo local, conferir os stands dos patrocinadores do evento e curtir a criançada dando os primeiros passos no Sk8! Muito legal mesmo! Sem contar a oportunidade de dar de cara e tomar uma cerveja com figuras das antigas do under local no bar no final da rua onde rolava o evento! Não deu pra conferir todos os shows. Mas a julgar pela galera marcando presença na frente do palco, Strada Streita e Malvina fizeram apresentações bacanas. Ainda deu tempo de ver os caras da d33, atração da edição de agosto de nosso Rock na Garagem, atacando de sons próprios e covers de P.O.D! Bem bacana também!

E antes de encerrar, ficam aqui nossos parabéns a todos os envolvidos na produção, e aos patrocinadores que ajudaram a viabilizar o evento! Como disse no começo, é importantíssimo que a garotada mais nova e a população de uma forma geral tenham contato com contracultura! Só senti falta de Punk 77 & Hardcore Old School entre os sons que rolavam antes dos shows, enquanto a galera andava e curtia os stands. Afinal, ambos os estilos caminham lado a lado com o Sk8 e são, indiscutivelmente, e trilha sonora do esporte desde seu surgimento na Califórnia nos anos setenta. De resto, domingo perfeito! Até!

Rafael A.

Mais fotos do Encontro SG Skatelong em nosso perfil no Facebook.
fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod. 

Um comentário:

Sandro Guimarães disse...

Caraca, mané... Foi bonzão ver Strada Streita de volta... Nu Metal na veia...

Leia também: