quarta-feira, 12 de junho de 2013

Entrevista :: East Side



Essa banda paulista já esteve por aqui no ano passado. Fizeram um belo show no Metallica Pub, em São Gonçalo/RJ! Hardcore cheio de disposição, pancadaria da melhor qualidade com mais que bem vindas influências de Black Flag, Agnostic Front e Madball! Um ano depois, eles voltam a terras cariocas e se apresentam no Entre Amigos, evento que conta com o apoio do Feira Moderna Zine no mesmo Metallica Pub, dia 19/07! Sendo assim fomos trocar uma ideia com essa galera. Com vocês, o papo que batemos com Fernando batera da East Side (foto)! Confere aí:


FMZ_ONLINE: Você estiveram por aqui a cerca de um ano. Qual a expectativa pra essa volta da banda ao RJ que rola em julho?

Fernando: Estamos ansiosos com este retorno, pois agora temos um novo vocalista (Lucas) que se encaixou perfeitamente. Estamos na melhor fase da banda. Da primeira vez que fomos ao Rio de Janeiro tocamos apenas no Metallica Pub. Desta vez tocaremos lá novamente e no Vale. Galera que compareceu da primeira vez e comparecerá novamente verá uma grande diferença.


FMZ_ONLINE: Rolaram muitas mudanças na banda desde a primeira passagem de vocês por aqui? Contem pra nós o que rolou nesse meio tempo!

Fernando: Quando nosso primeiro vocalista saiu da banda o show do Rio de Janeiro já estava marcado. Então foi uma correria pra conseguir alguém pra cantar. Como não conseguimos ninguém a responsa ficou pro Mike, que tocava guitarra com a gente. Quando voltamos para São Paulo o cara sumiu, ficou uns três meses sem aparecer nos ensaios. Depois apareceu uma vez e sumiu de novo. Ai a banda decidiu que seguiria com apenas um guitarrista.

FMZ_ONLINE: Vocês tem se apresentado bastante na área de vocês? Como tem sido os shows?

Fernando: Estão sendo ótimos, Estamos fazendo muitos amigos, conhecendo muita gente, tocando com muitas bandas. Todo dia têm pessoas adicionando o perfil da banda no Facebook, muitos acessos no Soundcloud. É muito gratificante.


FMZ_ONLINE: Você tem um CD demo lançado que foi regravado recentemente, certo? Falem um pouco desse primeiro trabalho pra gente!

Fernando: Essa demo foi gravada na maior correria. Tínhamos antes dela somente uma gravação de ensaio com nosso antigo vocalista. Quando gravamos esta demo já estávamos sem vocalista e com shows marcados, foi tudo bem corrido. Eu que gravei os vocais e ficou horrível rsrs. Mas depois que o Lucas entrou para a banda refizemos os vocais e ficou muito foda.


FMZ_ONLINE: Há planos para um próximo lançamento?

Fernando: Sim! Gravaremos quatro musicas este ano para um split que sairá no ano que vem com as bandas Join The Dance (RJ), Teach Peace (PA) e Vox (ES). Usaremos estas gravações também para um álbum que deverá também sair no ano que vem com a regravação da nossa demo em melhor qualidade e outras musicas inéditas.


FMZ_ONLINE: Essa sempre rola: na visão de vocês, como anda o cenário HC tanto em São Paulo quanto no resto do Brasil?

Fernando: Em São Paulo posso dizer que está frenético. Muitas bandas aparecendo, com ótimos sons. Acho que a cena está ótima e se compara com a do final da década de 90, que surgiram ótimas bandas. Temos contato com bandas de outros estados e percebemos que por lá a cena também está boa.


FMZ_ONLINE: E o que a galera do Rio pode esperar pro show do Metallica Pub, dia 19/07?

Fernando: Uma banda bem entrosada, determinada a fazer show bom, com musicas rápidas e pesadas.


FMZ_ONLINE: Bom, é isso. Valeu pelo papo! Nos vemos em julho no Metallica Pub! Algum recado final?

Fernando: Gostaria de agradecer ao Feira moderna Zine pela oportunidade que dá as bandas e também por ajudar a divulgar o nosso trabalho e um pouco do que nós pensamos, isto é realmente muito importante para aqueles que curtem a banda. Gostaria de agradecer também ao Bruno e a todos do Join The Dance pela ajuda que sempre nos dão. É isso ai, nos vemos! Um abraço.

por: Rafael A.

Mais sobre a banda East Side no link.

foto: divulgação

Nenhum comentário:

Leia também: