sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Aiô Silver de Cú é Rola!

Aiô Silver de Cú é Rola

Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo)


Aiô Silver de Cú é Rola

QUE FIM LEVOU VALDIR? – HALÉ – NETINHOS DE DONA LÁZARA – MATANDO CACHORRO À GRITO – NO SMOKING


Aiô Silver de Cú é Rola

Como diria a letra da música da banda Matanza: “Dia quente, pestilento, sem porquê. Não consigo nem pensar no que fazer. Eis que, de repente, eu vejo tudo melhorar. Como se eu pudesse ouvir o copo me chamar... - Vem pro bar! Vem pro bar! Vem pro bar!” Enfim, não era propriamente um dia quente. Na verdade, chovia. Mas a sensação do copo chamando era a mesma da bela canção da banda carioca aí em cima. Mais uma noite de sexta-feira no Metallica Pub esperava a roqueirada de bom gosto (e bom senso também...).

O nome do evento não era dos mais comuns. E até o momento em que a primeira banda se preparava para começar sua apresentação este que vos escreve ainda não fazia a menor idéia do porquê do tal nome. Começa o show da No Smoking! Rolava até uma certa curiosidade com relação à banda. Porém, o que rolou a partir daquele momento foi, no mínimo, curioso. Senão vejamos: O que leva um grupo de rapazes aparentemente saudáveis e gozando de suas faculdades mentais a se sujeitar a uma situação daquelas? Não me leve a mal, caro internauta. Mas, só pra se ter uma idéia, os caras começaram com uma versão (ou seja lá o que fosse aquilo) de uma música dos Mamonas Assassinas (acho que era Robocop Gay). Até aí vai. Só que, como se não bastasse a versão infeliz (leia-se: pessimamente tocada) os caras deram seqüência a uma série de covers/versões (ou seja lá o que fosse aquilo, de novo!) de gosto altamente duvidoso. Melhor parar por aqui pra não parecer implicância, certo? Em seguida veio o que foi, sem sombra de dúvidas, o melhor momento da noite! A clássica banda carioca Netinhos de Dona Lázara arrebentou em um belíssimo show de hardcore. Bom humor, entrosamento, banda certeira e todos os elogios mais que sejam possíveis! Excelente! Não me lembro de ter visto show desses caras nos últimos cinco ou seis anos. Sei lá, algo próximo disso. Valeu a noite! E fechando a noite chuvosa no Porto Novo os paulistas da Que Fim Levou Valdir? fizeram um show, ao meu ver, correto. Uma boa banda, mas que não chegou a empolgar os poucos presentes.

No final das contas, a banda Halé não se apresentou. Queria (e não era só eu) ter visto a Matando Cachorro à Grito, mas a apresentação foi cancelada momentos antes do evento devido a problemas particulares de um dos integrantes. O que marcou mesmo foi o show da Netinhos... Fiquei tanto tempo sem ver show dos caras que havia esquecido o quanto era bacana! Acho que a última vez foi num Domingão HC, no Convés. E acabou que não descobri o porquê do tal nome do evento... Enfim, hora de fechar a conta, juntar moedas e voltar pra casa.

por Rafael A.


Nenhum comentário:

Leia também: