quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Shar

Shar

Zero Círculo (CD Demo / Independente)


Shar

E pra quem acha que a gente não fala de banda de ‘nossa querida Niterói’ tá aí Zero Círculo, trabalho de estréia da banda Shar, que vem divulgando seu trabalho em apresentações bastante elogiadas aqui pela região. Banda com vocal feminino é sempre bacana, certo? Ao menos pra mim, sim. Só que não adianta ser qualquer vocal pra agradar assim logo de cara. Vamos ver se a Shar passa no teste.

E não é que o trabalho foi muito bem feito? Pois é, a vocalista Aline Nabisi fez bonito executando melodias, até certo ponto, complicadas, com a classe de uma veterana. A moça ouviu, fatalmente, muito Cássia Eller (será que acertei?). O nível das composições e dos arranjos também ajuda, e muito. A Shar se sai bem executando um Rock Alternativo cheio de referências a bandas do naipe de Joy Division, Smashing Pumpkins, Nigthwish (ao menos me pareceu em alguns momentos) e nomes de peso do Brock 80. Os arranjos bem cuidados e o teclado bem usado (nem todo mundo sabe o que fazer com um) dão ao som da banda um ar classudo, envolto em um clima soturno bastante interessante. Rolam alguns destaques sim. A batera tribal de Castelo de Cartas dá um ganho bacana na canção. Estação da Luz com letra baseada no poema de mesmo nome de Érika Machado, por incrível que pareça lembra coisas do Ira! no disco 7. Se for citar tudo não terminaria nunca. Até porque rolam bastantes detalhes a serem destrinchados, por assim dizer. E isso é ótimo!

Bom começo do pessoal da Shar. Apesar de explorarem sonoridades por vezes complexas conseguem dar ao som da banda um ar acessível. Embora alguns ouvidos possam não ficar muito à vontade, o som da Shar tem tudo pra conquistar mais admiradores. Ponto pra eles.

por Rafael A.

Contato:
www.myspace.com/bandashar
www.tramavirtual.com.br/shar
olhosdeshar@gmail.com
Shar

Nenhum comentário:

Leia também: