sábado, 15 de dezembro de 2007

Juicebox Rock Party - Especial de Natal

Espaço Convés (Gragoatá, Niterói)


DELUXE TRIO – PANDORA BOX’S – THE JOHN CANDY – ESPAÇONAVE



Me sinto honrada em fazer essa humilde primeira colaboração para o FMZ. Por nunca na minha vida ter feito isso, peço compreensão com minha falta de destreza para tal tarefa. Mas vamos ao que interessa.

E aconteceu a última edição do ano da festa Juicebox, que vem juntando cada vez mais freqüentadores, no Espaço Convés. Vários “ícones” da cena (???) presentes, cerveja e rock. Chego na casa minutos antes da primeira apresentação, e a primeira banda a subir no palco é a “nova Noção de Nada”, a carioca Deluxe Trio. Ainda havia pouca gente dentro do Convés nesse momento, mas ao ouvir os primeiros acordes a galera se animou a entrar e começou a encher o lugar. Para quem gosta da banda, o show valeu a pena. Com direito a gente bêbada subindo no palco pra cantar a última música (Eu que fiz isso? Imagina se eu seria capaz...).

Acaba o primeiro show. Dj's colocam as pessoas descoladas para sacolejar o esqueleto, mas não por muito tempo. Logo em seguida, entra outra banda e essa se chama Pandora Box's. Pelo que deu pra entender, era o primeiro show da mesma, tendo como vocalista uma menina. No flyer estava escrito que a banda tinha influências de Rockabilly... eu acho que o Rockabilly deles não agüentou andar até o Convés e ficou lá na Cantareira mesmo. Mas o fato de ser uma menina no vocal me chamou a atenção, funciona bem visualmente.

Quando estava comprando a enésima cerveja da noite (contrariada por pagar três reais numa Itaipava; cerveja tava muito cara, minha gente! Preço mais razoável já, apelo de uma bebum desesperada e pobre), a boa The John Candy mostrou a que veio e me agradou um bocado. Só conhecia a banda de nome e sempre me falavam bem, mas nunca tive oportunidade e/ou interesse de conhecer. Banda bacana, músicas legais, show redondinho. Um indie rock bem competente, diga-se de passagem. Mas quem se importa quando soa mais interessante mostrar o quão moderno é seu novo corte de cabelo pros amiguinhos “andergráundi”, não é mesmo?

Último show da noite com a banda que é, sem dúvida, uma das mais legais de Niterói. Espaçonave tocou e não fez feio também. O que prejudicou o show foi o microfone da vocalista que estava baixo demais, pra quem não conhece a banda não dava pra entender muita coisa do que ela cantava. Mas isso já não é culpa da banda.

Depois disso foi a vez dos Dj's tomarem conta da pista de vez, executando de músicas modernas para público idem até música pop no melhor estilo MTV.

Resumo da ópera: evento ok, noite divertida. Só o que não estava nem um pouco ok era a desgraça do preço exorbitante da cerveja nossa de cada dia.

Então é isso, até a próxima roqueiragem (isso se nosso querido Rafael A. quiser cometer esse disparate mais alguma vez), gostei desse negócio de fazer resenha de show, se tenho aptidão aí já é outra história.

por Gisele Duarte

2 comentários:

Anônimo disse...

cês são corajosos demaaais de publicar algo que eu tenha escrito. hahahaha.beijão

Sidney Santana disse...

Hi rapaz ... Gisele em seu debut com escritora ...

Aê cobra o salário do Rafael A. rs
abraço

Leia também: