sábado, 8 de dezembro de 2007

Roque’s 2 anos

Roque’s 2 anos

Studio Bar (Pendotiba, Niterói)


Roque’s 2 anos

LEVEL NINE – ATAQUE PERIFÉRICO – NORTE CARTEL – FUNGUS & BATÉRIAS – OITAVO PECADO – LARHA – LOGOUT – QUE FIM LEVOU VALDIR? – LOUGO MOURO – KÜMEDÔDIKÜALHEIO


Roque’s 2 anos

Aniversário da loja Roque’s rolando em Pendotiba! E o Tio Satan aqui foi mais uma vez escalado pelo Sr. FMZ para ser responsável pela resenha do show. Como já expliquei em outras ocasiões, não me sinto capaz de resenhar um show nem tenho muito conhecimento desses novos sons que a garotada anda curtindo (N.E.: Para de enrolar e começa logo a falar do show.). Em todo caso, rumei para o distante bairro de Pendotiba para cumprir a missão que me foi confiada.

Como um atraso considerável meus camaradas do Fungus & Bactérias deram início à festa mesmo com um público bem pequeno presente no local. Aos poucos, Welber & Cia. até conseguiram arregimentar alguns espectadores. Mas a coisa não foi muito além disso. Em seguida foi a vez da banda Norte Cartel subir ao palco com Felipe Chehuan do Confronto no vocal. A galera parecia estar afim de curtir o show da banda e prestigiou a apresentação com muita empolgação. Na mesma linha veio, logo em seguida, a excelente banda Ataque Periférico. Mais um ótimo show. O hardcore deu uma parada e foi a vez da banda Larha subir ao palco com seu som alternativo cheio de peso. Não deu pra definir o estilo da banda, mas ao meu ver eles tem um bom número de admiradores que acompanha suas apresentações. Pude perceber que, por diversos motivos, algumas bandas não se apresentaram. Logo após o show da banda Larha foi a vez da paulista Level Nine subir ao palco. Mais uma vez, não deu pra ter uma idéia do estilo da banda, mas ficou claro que são garotos novos, dando os primeiros passos e começando a curtir alguma coisa de heavy metal. Ainda estão no começo e vão, com certeza, ouvir muito som até amadurecerem e encontrarem seu caminho musical (N.E.: Esse é meu colaborador!!!...rsrsrsrsrs....). Independente de algumas bandas não terem se apresentado deu pra perceber que boa parte da galera mais nova até demonstra vontade de fazer um som mais pesado. Porém, a impressão que se tem é a de que falta conhecimento musical, intimidade com Rock, para que elas atinjam seu objetivo.

Como disse anteriormente, não conheço muito os sons que a garotada anda ouvindo. Até onde entendi, tudo ia muito bem até que o Nirvana apareceu e a coisa desandou. Passaram a nivelar tudo por baixo. Claro que isso não se aplica a bandas como Norte Cartel e Ataque Periférico, que se saíram muito bem tanto essa noite como em outras oportunidades. Ainda sou do tempo em que, quando se falava de heavy metal, de som pesado pensava-se em Black Sabbath, Iron Maiden e outras boas bandas que não parecem estar entre as preferidas dessas novas bandas. Apesar de tudo, foi uma noite agradável na qual o Tio Satan aqui pode tomar umas cervejas por conta do SR. FMZ (N.E.: Não acostuma, ok?) e bater papo com os amigos. E viva o Rock n’Roll!

por Tio Satan

Nenhum comentário:

Leia também: