quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Knutz

Knutz

Knutz (CD Demo)


Knutz

Banda de Niterói dando as caras. Sempre bacana ver bandas novas aparecendo em nossa ‘querida cidade’. Este CD que chegou pra nós ao que parece é uma espécie de prévia do álbum que, segundo o mini-release colado no encarte, tem 15 faixas e, creio eu, encarte e tudo o mais. À julgar pela apresentação da própria banda, vem coisa boa por aí. Vamos ver qual é.

Vendo um show dessa garotada uma coisa ficou clara: O pessoal da Knutz se amarra em pós-punk e sons oitentistas. Beleza, só que neste CD outras referências dão o ar da graça. Apesar de climas bem bacanas e coisas que lembram bastante o ótimo Head on The Door do The Cure, e uma guitarra com ‘cara de The Edge’, em algum lugar rolam guitarras pesadas e riffs que se não forem tratados com muito cuidado podem terminar por tirar o foco do que essa garotada sabe fazer e bem, que é pós-punk e Rock 80’s. Where are you Now e You are the Wonder fazem bonito. Duas belas canções, por sinal.

Galera começando e, claro, ainda deve passar muita água por debaixo dessa ponte. Ao vivo, até pelo lance do visual dos caras e tal, a cara pós-punk da Knutz aparece com muito mais força. E ao meu ver esse é o caminho pra eles. Do citado The Cure, passando por Joy Division e Bauhaus, todo esses nomes devem estar muito presentes nos ouvidos dessa galera. E é ótimo que surjam bandas assim por aqui. Bom começo. Sorte pra eles!


por Rafael A.
Knutz

Contatos:
www.knutz.com.br


Nenhum comentário:

Leia também: