terça-feira, 9 de novembro de 2010

RxDxP no Theatro Odisséia (participação Jello Biafra)!!!

A Grande Roubada – Volcom Tour
07/11/2010
Theatro Odisséia (Lapa, Rio de Janeiro/RJ)
RATOS DE PORÃO – JASON – NUESTRO SANGRE – SRIPCLUB

Lapa movimentada... ao menos pra um domingo a noite. Seria o Ratos de Porão, literalmente parando o trânsito? Nem tanto. Tratavam-se das filmagens de “mais” um filme da série “Vampiros Sensíveis ou coisa que o valha” que resolveu desembarcar na Cidade Maravilhosa, em plena Lapa, justo nesse domingo! E enquanto a “vampiragem” rolava solta do lado de fora, de dentro do Theatro Odisséia vinha apromessa de barulho da melhor qualidade! E não é que rolaram surpresas...?

Bom público na casa! Mesmo que no começo a casa não estivesse cheia, ao longo da noite o quadro mudaria sensívelmente. Quem deixou pra entrar mais tarde perdeu a boa apresentação da banda Nuestro Sangre, que abriu a noite. A boa banda vinda da Região Serrana Fluminense mostrou um metalcore correto e maduro. Boa apresentação e destaque para o vocal que, sim, berra pra cacete! Bom show pra começar os trabalhos!! Em seguida foi a vez da Stripclub tomar o palco e mudar um pouco a trilha sonora deste domingo; com um (ou os dois) pés no Stoner Rock os caras fizeram uma apresentação cheia de energia e trouxeram uma boa parte da galera pra frente do palco! Banda coesa, competente e do tipo que deixa a gente com vontade de chegar em casa e correr atrás de mais sons pra conhecer melhor. Bacana!

A partir daí vieram, sem dúvidas, os momentos mais marcantes da noite! Vamos por partes, então: Lá atrás, nos já distantes anos 1990, este que vos escreve descobria uma banda que se tornaria uma de suas preferidas no cenário independente de todos os tempos: Jason. De lá pra cá, foram álbuns de estúdio, turnês pela Europa e nordeste do Brasil, enfim. Neste domingo, no palco do Odisséia, Panço (guitarra), Vital (vocal) e FF (baixo) levaram o público pra uma viajem de volta aos bons tempos do underground carioca! “Marra de Cão”, “Ascensão e Queda de Cáudio Escória”, “Aos Cérebors que Estão Mal”, “Álbum de Família”, a perfeita “Que Bom que Eu Não Amo Ninguém”, “Imagem é Tudo, sua Cabeça Não tem Nada” (que originalmente é deles, e não da Pitty...), enfim. Uma pancadaria só! Incrível, emocionante! Um repertório matador baseado nos dois primeiros, “absurdos”, trabalhos da banda, Odeia Eu e Eu Sou Quase Fã de Mim Mesmo (na opinião deste que vos escreve o disco definitivo do hardcore carioca de todo o sempre)! Perfeito!

E ainda tinha a atração principal! Não que uma apresentaçào como a do Jason não fosse suficiente pra mandar todo mundo pra casa feliz. Mas ainda tínhamos pela frente uma das lendas do Punk Rock mundial, bem diante de nossos olhos! Lá estávamos nós pra mais um show do Ratos de Porão! E não adianta, eles nunca decepcionam!!! Pra se ter uma idéia: “Crucificados pelo Sistema”, “Qual Será o Próximo Alvo da América”, “Maquina Militar”, “Aids, Pop, Repressão (O que que eu fiz para merecer isso???)” e "FMI" foram só alguns dos momentos mais empolgantes entre tantos de João Gordo & Cia. no palco do Odisséia! E o melhor ainda estava por vir: Ninguém mais, ninguém menos que Jello Biafra (lenda dos Dead kennedys, que se apresenta nesta mesma casa nesta terça) deu um pulinho no Odisséia pra conferir o show do RxDxP! O resultado? O cara subiu ao palco pra uma participação e a casa veio abaixo (se liga no vídeo aí em baixo)! Duas lendas vivas dividindo o palco diante de nossos olhos? Chega! Não precisava de mais nada, domingo perfeito!!!

Depois do massacre, cerveja na Lapa e expectativas para o show do mesmo Jello com sua nova banda, Guantanamo School of Medicine daqui a dois dias no mesmo Theatro Odisséia. Ambos cortesia da festa A Grande Roubada, que em menos de quinze dias está trazendo para o RJ Garotos Podres, RxDxP e Jello Biafra. Ponto pros caras! Aliás, menção honrrosa à discotecagem que, no meio de uma barulheira infernal tirou um Ira! (direto do túnel do tempo...) da cartola! Como disse antes, domingo perfeito (tirando a parte dos vampiros, claro)!

Rafael A.


fotos: Rodolfo Caravana





Ratos de Porão & Jello Biafra (Volcom Tour no Rio de Janeiro - 07/11/2010):


2 comentários:

Bolinho disse...

Este vídeo é um aviso: eu preciso parar de beber!

Rodolfo disse...

Acho que todos nós!...

Leia também: