segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Paulistas invadem o Espaço Box!!!



Sttivacore & Da Ponte Pra Cá apresentam
12/01/2013
Espaço Box (São Domingos, Niterói/RJ)
RUNNING LIKE LIONS (SP) – BLACKJAWS (SP) – MICHAEL J. FOX – SIC – MANIFAST – DOGHOUSE

E aos poucos o cenário underground de nossa região vai dando mostras de que pode (e quer) se reerguer. E como toda cena que se preze, tem de rolar intercâmbios com bandas de fora e tours vez ou outra, correto? Pois então, a galera da $ttiva e o povo do Da Ponte Pra Cá uniu forças e promoveu a vinda de duas bandas paulistas pro lado de cá da Baia de Guanabara! O evento contou com o apoio aqui do FMZ e, claro, fomos lá conferir!

Ótimo público no Espaço Box, a casa do bairro de São Domingos, pertinho da Praça da Cantareira ouviu os primeiros acordes da noite na hora em que a ,boa banda, Doghouse subiu ao palco para dar início aos trabalhos! Hardcore Melódico bem executado e de arranjos bacanas! Ainda na praia do HC Melódico, mas já com um (...) pézinho no Streetpunk os camaradas da Michael J. Fox tocaram desfalcados de seu vocalista! Sobrou para baixo e guitarras se revezarem nas vozes num show bem bacana que contou até com a participação do primeiro vocal dos caras! Bem legal! A parte da pancadaria ficou por conta dos caras da SIC! Show com direito às primeiras rodas da noite e berros pra tudo quanto era lado! Bacana que mesmo numa onda bem mais HC que antes, dá pra sacar influências de outras fases dos caras, como o Hip Hop, por exemplo. Me surpreendeu! Bom show! De volta ao HC Melódico: com inegáveis influências de Dead Fish e congêneres, a Manifast fez uma bela apresentação que contou com galera cantando junto e tudo!

Primeira banda paulista no palco! Os caras da Running Like Lions estreavam em solo carioca e não decepcionaram! Ótimo show de uma banda que impressiona pelo cuidado com os arranjos. Tudo muito bem trabalhado! Óbvio, não tem como não citar Hot Water Music como principal influência dos caras! Em seguida foi a vez dos santistas da Blackjaws fehcarem a noite com chave de ouro. Novamente, bandas do HC Melódico dos anos noventa e comecinho dos anos dois mil voltaram a aparecer como referência pra galera em cima do palco. Assim como seus parceiros de Sampa, os caras da Blackjaws (foto) mostraram, além de competência, cuidado com timbres e arranjos, o que rendeu um senhor show pra quem ficou a té o final!

Noite muito legal que só terminou pra lá das três da madrugada! Apesar do cansaço que um evento com seis bandas acaba gerando, dá pra dizer que a noite valeu muito a pena. Como disse, um bom público deu as caras e, de alguma forma, teve-se a sensação de que as coisas podem melhorar (e muito) por aqui! Que venham outros!

Rafael A.


Mais fotos do $ttivacore & Da Ponte Pra Cá apresentam em nosso perfil no Facebook.

E trechos (escuros..hehe) dos shows em nosso canal no Youtube.

fotos: Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: