segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sarau das Solidões Coletivas



Sarau das Solidões Coletivas
19/01/2013
Bar e Restaurante Cantinho do Churrasco (Bairro de Fátima, Valença/RJ)
XARLES XAVIER + VÁRIOS ARTISTAS

A chuva deu uma trégua e o sol resolveu aparecer pra salvar o final de semana em Niterói! E este que vos escreve, acompanhado do compositor Xarles Xavier, partiu rumo ao município de Valença no Sul Fluminense para participar de edição do Sarau das Solidões Coletivas! O nome do local era convidativo: Cantinho do Churrasco! Cidade tranquila e clima agradável, ainda deu tempo de tomar umas cervejas e conferir a primeira rodada do Estadual antes de partimos para o evento!

Já acomodados e com algumas cervejas na conta, era hora do show! O Cantinho do Churrasco se mostrou extremamente aconchegante. E o evento capitaneado pelo grande Carlos Brunno se mostrou um dos mais bacanas que já vi nesse formato de sarau! Teve um pouco de tudo nessa noite de sábado: Muita poesia, números musicais que foram desde Jorge Ben e poemas musicados baseados na obra de Raul Seixas, um dos homenageados da noite, até Rap e a participação de um saxofonista que pintou no evento já lá pelas tantas! Fomos lá pra fazer um som... e fizemos! Hora do show de Xarles Xavier (foto): Levamos um set de cerca de meia hora. Canções autorais e, como não poderia deixar de ser nossa versão de “Gitã” do Raul! O público parece ter gostado bastante tanto que fomos 'intimados' a fazer um bis! Muito legal mesmo! Desde a recepção de todos a nossa apresentação até a forma como fomos recebidos e tratados durante todo o tempo em que estivemos na cidade (ganhamos até churrasco da direção da casa...hehe)!

Como disse aí em cima, tudo foi muito bacana! Inclusive, uma parada em outro bar próximo antes de evento rendeu até um Test Drive de Buteco, que em breve vai pro ar! Todos que participam do Sarau das Solidões Coletivas, seja como poetas, músicos ou ajudando na produção estão de parabéns! Queremos voltar assim que for possível! Sábado perfeito no Sul Fluminense (aliás, onde sempre rolam coisas boas)! Até!

Rafael A.


Mais fotos do Sarau das Solidões Coletivas em nosso perfil no Facebook.


fotos: Carlos Brunno & Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: