quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Entrevista :: Dakocaga



Shows performáticos, bom humor e reverência a ícones do Rock como AC/DC, Queen e Led Zeppelin, e um DVD batizado de “Live in Hell” gravado, segundo a própria banda, literalmente num inferno! Este é um breve resumo do trabalho dessa banda carioca que, neste sábado, se apresenta na nona edição do Festival Araribóia Rock! Contando com o apoio do Feira Moderna Zine, o evento traz os caras pela primeira vez a Niterói ao lado de mais oito atrações. Vamos saber um pouco mais sobre a banda Dakocaga? Confira o papo que o FMZ bateu com os caras:


FMZ_ONLINE: Apresentem a banda pra galera que ainda não conhece o som e está na expectativa para ver a banda sábado no Festival AR!

Dakocaga: Olá, galera do Feira Moderna, grande prazer estarmos aqui. Nós somos o Dakocaga, uma banda de Rock'n'Roll do século XXI, mas totalmente inspirada nos clássicos que fundaram as bases do Rock'n'Roll. Som alto, muita energia e refrões para se cantar junto: eu diria que nós somos uma típica banda de Rock de arena, só que ainda tocando em lugares pequenos. Eu disse ainda :)


FMZ_ONLINE: Como surgiu a ideia de dar essa identidade pra banda? Shows performáticos, fantasias, RocknRoll, enfim. De onde vem inspiração para misturar tudo isso?

Dakocaga: A banda é formada por dois irmãos e um primo, que desde criança brincavam de ser uma banda, de fazer músicas e vídeos ridículos. A gente sempre foi muito palhaço, todo mundo na nossa família é assim. Na verdade, por um curto espaço de tempo até tentamos fazer algo sério, letras sobre sentimentos profundos e tal, mas nós simplesmente não conseguíamos, sempre terminava em bobeirada!

Já em relação ao show performático, é a mesma coisa: crescemos juntos idolatrando em vídeos a classe do Led Zeppelin, à loucura do Angus do AC/DC no palco e à majestade do Queen em Wembley - nosso vocalista Manja Master já assistiu a esse show seguramente mais de mil vezes. Então é assim: a gente aprendeu que show é assim, então é assim que agimos quando tocamos. Está no nosso inconsciente.


FMZ_ONLINE: Falem um pouco do DVD “Live From Hell”. É o primeiro trabalho da banda a ser lançado?

Dakocaga: Foi intenso. É o registro de um showzaço, daqueles em que banda e público se fundem. Todo mundo se divertiu, pulou e suou horrores. Muitos casais se formaram também, isso sempre acontece nos nossos concertos.

É o nosso primeiro trabalho propriamente dito lançado, um material completo reunido.

Ah, e como é de praxe na vida de banda independente, a gente matou TUDO no peito: da bilheteria até o palco, do planejamento do evento seis meses antes até a edição do vídeo seis meses depois. Sem apoio de ninguém, nem de quem estava sendo PAGO para isso. A ideia inicial era chamar de "Live in Heaven", tipo uma celebração celestial do amor por meio de nossas músicas. Mas foi tanta adversidade, sobretudo com o lugar de #$@*% em que gravamos o show, que resolvemos mudar para "Live in Hell" - foi de fato um inferno!


FMZ_ONLINE: Um lançamento como esse, um DVD, lançado de forma independente, trouxe pra banda o retorno esperado? Como tem sido o retorno da galera?

Dakocaga: Pelo esforço - físico e financeiro - que foi envolvido, talvez essa conta ainda não tenha fechado. Mas é um material de boa qualidade, nos deixou bem satisfeitos e já nos abriu boas portas; tenho certeza que deve ter dado alguma ajudinha na seleção do Arariboia Rock, por exemplo.

Já em relação ao público, o retorno foi muito bom: todo mundo gostou, mostra pros amigos, compra a nossa briga. Com o nosso amado público a gente joga mais em casa, hehe.


FMZ_ONLINE: E o que a galera que for ao Festival AR pode esperar da banda ao vivo, no palco? Algo especial sendo preparado pra esse show?

Dakocaga: Só pelo fato de tocarmos pela primeira vez em Niterói já é algo especial. Nosso baterista é de lá, e o vocalista estudou na UFF. Sendo o Arariboia Rock, um festival importante da cena nacional, nosso orgulho aumenta mais ainda. Mas daí vem o destino e dá contornos épicos a essa noite: nosso guitarrista Pica-Pau, irmão de Captain Love e primo de Manja Master, um dos três caras que fundaram este sonho há dez anos está de saída da banda, então vai ser um show carregado de emoções.

Prometemos o show mais animado da vida de quem estiver lá assistindo. Esse é o nosso objetivo em todo show :)


FMZ_ONLINE: Chegamos ao fim, valeu pelo papo e nos vemos sábado no Festival Araribóia Rock! Deixem um recado final pra galera!

Dakocaga: Propaguem a paz, façam amor, ouçam DAKOCAGA!


por: Rafael A.

Conheça o som da banda Dakocaga:
Mais sobre a banda no link.


Serviço:
14 de dezembro :: sábado :: 17h
Festival Araribóia Rock – 9 Anos
Shows: COLLIN – DAKOCAGA – GLASSWALKER - KABILLAH – KAPITU - LEAVE ME OUT (MG) - MÍRAH - OS CLODOALDOS - OS ÚLTIMOS ELEFANTES DE MARTE
Local: Fluminense AC
End.: Rua Xavier de Brito, 22, Centro, Niterói/RJ
R$10 (antecipado) / R$15 (na hora) / infos
Apoio: Feira Moderna Zine


foto: divulgação

Um comentário:

Professor Guto disse...

Pena não estar em Niterói este fim de semana. Vai ser um show histórico! Pelo sucesso atual da banda e pela despedida do Pica-pau! Quem for vai gostar!

Leia também: