quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Festival Araribóia Rock chega ao nono ano!



Festival Arariboia Rock 9 Anos
14/12/2013
Fluminense A.C. (Centro, Niterói/RJ)
COLLIN – DAKOCAGA – GLASSWALKER – KABILLAH – KAPITU – LEAVE ME OUT (MG) – MIRAH – OS CLODOALDOS – OS ÚLTIMOS ELEFANTES DE MARTE

Nona edição do Festival Arariboia Rock rolando em pleno sábado e este que vos escreve completamente enrolado, correndo de um lado pro outro... Independente de qualquer coisa, valia e muito a pena prestigiar o evento que, além de contar com o apoio aqui do FMZ, segue como único festival voltado para bandas independentes de nossa Região que todo ano, religiosamente, tem edições realizadas. Valia a pena conferir sim, nem que fosse pra chegar no final da festa...

E assim foi. O evento começou a rolar ainda de tarde, mas este fanzineiro aqui só conseguiu chegar ao Fluminense A.C. a tempo de pegar os dois últimos shows... E olha que valeu a pena, viu? Cheguei exatamente na hora em que a galera da banda Kapitu se aprontava para começar seu show. Som bacana. Rock`n`Roll com cara de quem curte Stones, Barão e outras praias também! Legal. Em seguida, e fechando o time de atrações, vieram os caras da Glasswalker (foto)! Boa banda! Legal confirmar que ainda tem gente fazendo Metal na cidade. Pancadaria da melhor qualidade com direito a roda na galera que, mesmo já em menor número, agitou no som dos caras!

... Não sei realmente como estava o festival durante as primeira atrações. Ao que parece, quando cheguei já encontrei um galera em número muito menor do que durante o decorrer do evento. Sei, sim, que não havia desculpa para o público não bater ponto no Fluminense A.C. no último sábado. Evento muitíssimo bem divulgado, inclusive em veículos de grande circulação, preço justo e som rolando desde a parte da tarde e indo madrugada adentro. Quanto às bandas, mesmo não conhecendo o som de todas (esperava fazer isso no evento...), creio que cada uma fez por onde estar ali. Logo, mereciam ser prestigiadas.

Mais uma edição do Festival Araribóia Rock! Como disse no início, o único evento anual voltado para bandas independentes a se manter firme no cenário de Niterói, São Gonçalo e arredores. Parabéns aos envolvidos, parabéns Pedro de Luna por mais um ano de resistência e que venha 2014 com os dez anos do Coletivo Araribóia Rock! Estamos às ordens! Abraços e nos vemos amanhã na oitava edição do A Corja Apresenta, na Lapa! Até!

Rafael A.

Mais fotos do Festival Arariboia Rock 9 Anos em nosso perfil no Facebook.
fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod. 

Nenhum comentário:

Leia também: