domingo, 22 de dezembro de 2013

Garotada toma conta do Metallica Pub!



Happy Night
21/12/2013
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
EMBRIÃO – NAIPE – BUGIO A BORDO

E 2013 não acaba de jeito nenhum...! Fim de ano recheado de som rolando em tudo quanto é canto. Rio, Niterói, São Gonçalo... Melhor impossível, né? E mesmo a poucos dias do Natal, ainda há tempo pra se surpreender e conhecer novas bandas que vem dando as caras em nosso cenário underground! E foi exatamente isso que rolou na noite de ontem: um grata surpresa!

Noite de sábado, verão, RJ, ressaca... Nem com muito boa vontade dá pra ficar trancado em casa, concordam? Sendo assim, este fanzine rumou para nosso bom e velho Metallica Pub em busca de barulho e cerveja! Na casa gonçalense, o evento Happy Night apresentava três novos nomes do cenário gonçalense. As primeiras duas bandas fizeram bons shows. Garotada bem nova apresentando repertórios baseados em covers. A primeira, Embrião, apostou em versões de boa parte dos sons que levou. Já a Naipe teve seu momento mais bacana com “Suck My Kiss” dos RHCP!

E veio o momento mais bacana da noite: com um repertório diferente das outras atrações, apostando também em sons próprios, a Bugio a Bordo (foto) fez um senhor show! EXCELENTE! Surpreenderam com um som entre o Alternativo dos Strokes e clássicos como Ther Who e, acreditem se quiser, “I Wanna be Your Dog” de Iggy Pop & The Stooges, muito bacana!!! Improvisos, instrumental bacana, vocal com direito até a megafone e presença de palco de 'gente grande'! Até um trechinho de Pink Floyd pintou no final de um dos sons! Gratíssima surpresa!

Mais legal que conferir uma galera com metade de sua idade levando um som que você toca com sua banda (como foi o caso da Bugio a Bordo com os Stooges), é ter a tal sensação de renovação de um cenário como o de São Gonçalo. Banda nova, gente nova, novos sons e a ideia de continuidade. Como disse, é a tal renovação, tão necessária de tempos em tempos! Aliás, parabéns pra garotada que tomou conta do Metallica Pub na noite de ontem! Até jam session rolou com direito a Black Sabbath e tudo! Show de bola!

Rafael A.

Mais fotos do Happy Night em nosso perfil no Facebook.
fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.

Nenhum comentário:

Leia também: