quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Entrevista: Hanney




Entrevista: Hanney

Sangue novo, caras novas e, o mais legal, sons novos! Tudo isso é sempre muito bem vindo no meio underground. Independente do estilo ou direcionamento do trabalho, novas bandas surgem a todo instante. E isso é bom, oxigena o cenário, aponta novos horizontes e diversifica! Agora com vocês, mais uma dessas ‘caras novas’ surgidas no cenário independente de Niterói nos últimos tempos. Com vocês, a garotada da banda Hanney:


FMZ_ONLINE/Rock+: Apresentem a Hanney pra galera que não conhece. Como a galera se conheceu, como surgiu a idéia de ter uma banda, enfim:

Hanney: Bom, tudo começou quando Rafael (Fusca) tava procurando pessoas para montar uma banda, ai a gente se conheceu através do meu irmão e fomos procurando pessoas pra formar essa nova banda que veio a se chamar de Hanney.


FMZ_ONLINE/Rock+: A Hanney passou por mudanças de formação desde a primeira vez que vi vocês. Qual foi o motivo das trocas de integrantes e como isso interferiu na sonoridade da banda?

Hanney: É verdade, e ainda estamos em constante mudança, até porque entrou mais um, que é o tecladista. O motivo das nossas mudanças de integrantes é irresponsabilidade e falta de dedicação, e isso foi unânime. O som mudou também em relação às musicas ‘O Trauma’ e ‘Enquanto’ pois com a entrada de Alex na guitarra e suas influencias, ganharam mais peso.


FMZ_ONLINE/Rock+: E quanto aos sons que o pessoal da banda ouve? Quais bandas vocês tem curtido mais ultimamente e de que forma elas influenciam no trabalho da banda?

Hanney: Bom, o pessoal escuta Paramore, Evanescence, Linkin Park, Sick Puppies, Pitty, Lipstick, Red, entre outras milhares de bandas, cantores e etc...e ultimamente, as bandas que estão influenciando pesado nas musicas são Evanescence e Paramore, podem até perceber nos próximos shows que fizermos por ai...


FMZ_ONLINE/Rock+: Vocês gravaram recentemente, certo? Como foi a recepção do público da banda com relação aos sons que vocês disponibilizaram?

Hanney: Sim, gravamos 3 musicas sendo que uma delas (‘Flores’ e ‘Pólvoras’) ainda não está pronta mas, mesmo assim, a galera foi bem receptiva, elogiaram e gostaram bastante. Apesar da banda não ter gostado da qualidade da gravação.


FMZ_ONLINE/Rock+: Pelo que entendi o material que vocês gravaram foi lançado somente no plano virtual. Porque a decisão de lançar apenas na internet?

Hanney: Porque só gravamos 2 musicas e não vale a pena pra gente lançar uma single com apenas 2 músicas. Estamos querendo, no ínício do ano que vem, gravar mais música para, ai sim, lançarmos um cd.


FMZ_ONLINE/Rock+: Essa é velha, mas se faz necessária: A Hanney é uma banda nova, e boa parte da galera que toca também é bem jovem. Eu queria saber como vocês vêem o cenário underground daqui de nossa região atualmente, da maneira como está?

Hanney: Bom, acho que a galera que tá começando deveria se dedicar mais àquilo que está fazendo e acredita que vai dar certo, não apenas gostar do que faz, mas ser apaixonado pela banda, meter a cara e seguir em frente pois o meio musical não é fácil, e tem que correr muito atrás para conseguir alguma coisa.


FMZ_ONLINE/Rock+: Ok pessoal, chegamos ao final. Valeu pela atenção e fiquem à vontade, o espaço é de vocês:

Hanney: Valeu galera pelo espaço e a Hanney está ai, nova formação, novas músicas que todos poderão conferir nos shows! Abraços!


Por: Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: