quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Entrevita: Xande McLeite




Entrevita: Xande McLeite

A galera que circula pelos shows underground de, pelo menos, quinze anos pra cá provavelmente já ouviu falar da clássica banda Destino Ignorado. Agora, o que muita gente ainda não sabe é que seu vocalista, Xande McLeite, está com uma carreira solo recém iniciada! O ponte pé inicial foi dado faz bem pouco tempo, no Bar do Blues com um senhor show do cara acompanhado por sua nova banda, a RockFriends! Pra saber mais sobre esse novo projeto de Xande McLeite, confira a idéia que trocamos com o cara. Aí vai!

FMZ_ONLINE/Rock+: Você está entrando em uma nova fase de sua carreira. Como surgiu esse projeto solo?

Xande McLeite: Pode-se dizer que realmente é uma nova fase mesmo, pois eu estou imprimindo neste novo trabalho as minhas influências, composições, arranjos, e etc... Sem querer me basear em trabalhos feitos anteriormente. E posso dizer isso sem querer desqualificar ou desmerecer os grandes músicos que fazem ou fizeram parte do Destino Ignorado. Esse projeto surgiu em 2006, revirando o meu baú achei algumas letras interessantes e resolvi criar arranjos novos. E o resultado foi muito positivo, saíram excelentes músicas que farão parte do meu CD de estréia.


FMZ_ONLINE/Rock+: Apresente então a galera que está tocando contigo nessa nova banda!

Xande McLeite: Atualmente estou sendo acompanhado pela RockFriends, que tem a seguinte formação: Abraão Leite no baixo, Marcos Magrito na guitarra, e Paulinho Lombardi na batera. Ah! Já ia esquecendo, eu além de cantar também estou fazendo uma guitarra base em algumas músicas.


FMZ_ONLINE/Rock+: A galera te conhece como vocalista da Destino Ignorado. Rolam muitas diferenças entre o som desse novo projeto e o de sua antiga banda?

Xande McLeite: Eu acho que o som do Destino segue várias vertentes, mas a essência de tudo é Rock. No meu trabalho estou tentando não plagiar ninguém, nem outros cantores, e nem a mim mesmo no Destino Ignorado (risos). Porém, o Rock and Roll sempre será a base de qualquer trabalho que eu venha a me envolver, e é um dos pilares do meu single de estréia. Isto tudo, sem contar na boa dose de peso que existe misturado a tudo isso.


FMZ_ONLINE/Rock+: Vocês fizeram uma participação no evento Panela do Raul, em São Gonçalo, certo? Como foi essa estréia, por assim dizer?

Xande McLeite: Foi a primeira vez que me apresentei ao vivo com esse novo trabalho, e fiquei muito impressionado com a reação do público, as pessoas curtiram de montão, inclusive pedindo como bis a música `No Tempo dos Dinossauros`. Na verdade foi uma noite maravilhosa, e quero deixar aqui o meu agradecimento a Panela do Raul por ter me proporcionado tal oportunidade.


FMZ_ONLINE/Rock+: E com relação a se dividir entre duas bandas. Como você vê isso? Chega a rolar algum tipo de problema?

Xande McLeite: Não rola nenhum problema, pois somos organizados e procuramos marcar os nossos compromissos com bastante antecedência.


FMZ_ONLINE/Rock+: Existem planos para lançar esse material solo que você está tocando algum dia?

Xande McLeite: Sim com certeza, estou terminando de gravar o primeiro meu CD single e acho que vai dar para terminar até o final do ano. Farão parte deste álbum 5 músicas inéditas que já estamos tocando nos shows. Quem quiser ter uma prévia desse trabalho é só entrar no meu site e dar uma olhada.


FMZ_ONLINE/Rock+: E quando vamos ter shows de Xande McLeite rolando por aí?

Xande McLeite: Estarei me apresentando na Discografia do Rock, evento que será realizado no Bar do Blues dia 19/09 (N.E.:já rolou, óbvio, e foi bem bacana), onde tocarei as músicas do meu trabalho e algumas pedradas para compor a Discografia do Rock!


FMZ_ONLINE/Rock+: Cara, é isso. Valeu pela atenção, boa sorte nesse novo projeto e nos vemos por aí, ok?

Xande McLeite: Eu é que agradeço a oportunidade. Abraços!



Site: www.xandemcleite.palcomp3.com.br

Nenhum comentário:

Leia também: