quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Grande Roubada




A Grande Roubada
06/09/09
Theatro Odisséia (Lapa, Rio de Janeiro/RJ)
VELHAS VIRGENS – CRAZY TONY TRIO – DE LA ROCK

Tratava-se da mesma festa que, em sua última edição trouxe de volta do Rio de Janeiro os paulistas da Zumbis do Espaço. A julgar pelo que vi na ocasião, a noite na Lapa prometia! E lá fomos nós, Feira Moderna Zine e galera da Rock+ Produções, conferir A Grande Roubada, no Theatro Odisséia. Aliás, onde esse que vos escreve não pisava desde o show dos gringos da No Use for a Name. Mas vamos ao que interessa, certo?

‘Filão arrumado’ pra entrar e, lá dentro, um público considerável que só cresceria no decorrer da madrugada. DVD do RDP rolando no andar de cima, mulher bonita pra tudo quanto era lado, cerveja cara (e bota cara nisso...) e eis que a primeira banda sobe ao palco para dar início aos trabalhos! A Crazy Tony Trio deu as boas vindas a galera (que não parava de chegar). Os caras apresentaram um Psychobilly que agradou a boa parte do público. Até porque a maior parte dos presentes era, visivelmente, fã do estilo. Um pouco depois foi a vez da carioca, contando com um ‘ex Opallas’ em sua formação, De La Rock mostrar um bom show de Rock’n Roll. Peso, pressão, enfim, mandaram bem. Ponto pros caras!

Assim como na última edição, antes do show principal rolou um streap tease que chamou quase tanta atenção quanto chamaria a banda principal (com méritos, diga-se de passagem). E. finalmente, chega a hora tão esperada: Velhas Virgens (foto) no palco! Depois de, mais de, quatro anos sem pisar em solo carioca os caras fizeram o povo se amontoar na frente do palco pra conferir seu show! Não faltaram os sucessos, que foram cantados do início ao fim pela galera. Nem as participações femininas, sempre muito aguardadas. É bem verdade que, ao que parece, rolaram mudanças na formação e que o início do show soou meio esquisito pra quem conhecia dos caras de tempos atrás. Em todo caso, os mais novos parecem ter curtido. Enfim, valeu por ter podido conferir a banda depois de tanto tempo.

Mais uma edição da Grande Roubada. Se pararmos pra pensar, a festa promovida pela Patifaria Produções vem cumprindo o que seria o papel de produtores de shows ao trazer de volta ao RJ nomes importantes do cenário independente. Até porque, trata-se de uma festa. Uma festa bem bacana, diga-se de passagem. Ok, tudo no Odisséia é muito caro, o que complica um pouco as coisas. De qualquer forma, ponto pra galera d’A Grande Roubada!

Rafael A.

Nenhum comentário:

Leia também: